Home
Quem somos? PDF Imprimir E-mail

Uma rede mundial aberta composta de cidadãos ativos, políticos eleitos em todos os níveis institucionais, militantes dos mais diversos partidos políticos, funcionários públicos, estudiosos e cientistas políticos, jovens interessados pelas grandes questões mundiais e pela vida da própria cidade, estado e país.

Nossa proposta

Acreditamos que a unidade seja o futuro do mundo e trabalhamos para isso, lado a lado com cada homem e mulher desta Terra, procurando dar a nossa contribuição no campo da política, através de uma atuação competente e de um estilo de vida coerente.

O Que é o Movimento Político pela Unidade?

O Movimento Político pela Unidade tem início em Nápoles, Itália, no dia 02 de maio de 1996, por ocasião de um encontro entre Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares (www.focolare.org) e um grupo de personalidades com diversas funções na vida pública e de diferentes culturas e opções políticas.

Em 2001, o MPPU chega ao Brasil, mostrando-se uma resposta à necessidade de encontrar espaços de diálogo e participação nos processos de crise e consolidação da democracia em nosso país e na América Latina.