Home
Objetivo PDF Imprimir E-mail

Realizar o mundo unido. Mais que uma meta é um caminho em direção à civilização da unidade, fruto não só da ação política, mas de novas relações de reciprocidade.

Qual o papel da política nessa perspectiva? Concebida como uma atividade nobre, a política deve estar sempre a serviço da sociedade e do bem comum.

A meta do MPPU, portanto, está muito além da construção de uma sociedade internacional que elabore e respeite boas regras de relacionamento.

O MPPU almeja fazer com que a humanidade viva como uma família global, na qual os relacionamentos entre pessoas e grupos sejam dons recíprocos e, portanto, contribuam para a realização da unidade na diversidade dos povos, das crenças e das culturas.

As conseqüências desse novo modo de conceber e viver as relações humanas devem ser aceitas também em nível estrutural. Se pintarmos cada atividade humana – a economia, a arte, a comunicação, a justiça, a ciência, a espiritualidade – de uma cor, a política não terá uma cor, pois deve ser a tela, o fundo que coloca em evidência e coloca todas as outras cores em relação umas com as outras.

A política oferece as condições para que a sociedade realize completamente o seu projeto, a unidade na riqueza das diversidades.