Home
“A competição fraterna” é tema do Circuito Social do MPPU RS PDF Imprimir E-mail

No dia 12/11, o Movimento Político pela Unidade do Rio Grande do Sul promove o encontro "A competição fraterna" com a convidada Anna Carletti,  Doutora em História pela UFRGS e docente de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa.

O evento faz parte do Circuito Social - "A fraternidade na política, um resposta para o nosso tempo", promovida pelo Movimento Político pela Unidade do Rio Grande do Sul, com o apoio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo do Circuito Social é trazer à mesa os princípios que norteiam a prática política alicerçada pela fraternidade, a troca de experiências e o diálogo em busca de compreensão, aproximação e engajamento social.

O Circuito Social já abordou em setembro o tema “A humanidade como sujeito político", com Sérgio Previdi, ex-prefeito de Itu/SP e Presidente Nacional do Movimento Político pela Unidade; e em outubro "A superação da ideia de inimigo" com Juan Esteban Belderrain, argentino, professor de Filosofia e Politólogo.

O encontro "A competição fraterna" com Anna Carletti será no Espaço do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa do Estado (Praça Marechal Deodoro - Matriz, 101, térreo), das 19h30 às 21h30.